domingo, 23 de maio de 2010

A amizade


E o que se conhece desta mais utilizada palavra? “a amizade” , que em muitos dos casos é utilizada para um mero acontecimento que nada tem a ver com o seu verdadeiro significado. Ser amigo? Quem não se considera amigo? Quem é que nunca se sentiu a ser amigo de alguém, mesmo que esse alguém não perceba o seu valor? Todos nós somos amigos, amigos de quem amamos, e queremos ser amigos de quem nos quer bem, pois a dívida por tal é bem maior.

Por muitos caminhos percorridos, no fundo de uma profunda consciência busca-se o poder de acreditar numa amizade eterna, no sentir que nunca iremos nos sentir desamparados, que tudo estará sobre controlo se tivermos esse “amigo” por perto… E agora a questão que mais levanta preocupação é se realmente a amizade verdadeira existe (…) Será? Nem a pessoa mais sábia deste mundo poderia afirmar com a certeza que a amizade entre pessoas são realmente verdadeiras, mas… Só um ser acredita nesse facto, e quem mais pode ser, do que nós próprios. Nós próprios somos o nosso “melhor amigo”, o nosso maior confidente, nem que seja em frente a um espelho, mesmo falando sozinho, mas com a profunda consciência que a confiança e a compreensão está a cima de tudo.
Acreditar num bom amigo, com certeza que se acredita, mas por favor não me digam que é verdadeiro, pois quando menos se espera tudo muda e a dor torna-se maior quando passamos a acreditar, depois de algum esforço, que o para sempre não existe. Passo a palavra a quem contraria essa ideia que acabo se descrever mas só sente quem um dia já se desiludiu, a quem isso não aconteceu, os meus parabéns por ter conseguido guardar os únicos amigos verdadeiros existentes.
Amigo estende a mão no momento que mais necessitas; amigo sente-se triste quando teu coração está destroçado; amigo vive cada momento teu, como se fosse o dele; amigo não julga, ajuda a recuperar o tempo perdido; amigo não te substitui, guarda-te no coração; amigo ocupa o mesmo lugar de um irmão. E depois deste conceito de amigo, existe melhor amigo do que tu próprio? :)
Ser amigo é isto mesmo, é descobrir o sentimento.




Sem comentários:

Enviar um comentário