sábado, 21 de janeiro de 2012

Em busca da Felicidade


Eu não sei se foi por acaso, eu não sei se estava escrito. Eu só sei que aconteceu, que de certo modo tudo valeu a pena.
Fazer parte de planos futuros está nos planos de quem quer ou procura a felicidade, procurar a felicidade, dizemos todos nós como se a fossemos achar no virar da esquina, como se hoje fosse o meu dia de sorte em que iria encontrar a felicidade, e viver uma linda história. O que temos de encarar é que a felicidade passa por nós todos os dias, ela mesma toca em nós e espera que a agarremos com toda a força, a verdade é que poucos são as que a conseguem agarrar. Na verdade quem realmente está disposto a agarrar a felicidade, quando se apercebem que no meio existe sobressaltos, contratempos, intervenções, balanços constantes? Afinal, são muito poucos os que realmente procuram a felicidade, muitos limitam-se a procurar um clone de algo muito equivalente ao que conhecem da felicidade, o ser feliz para sempre e ser tudo perfeito, como nos filmes, mas ai está, uma grande adversidade, nos filmes também existe balanços constantes, um filme nunca começa com um final feliz, ou melhor, se assim começa todos sabemos que essas pessoas não ficarão juntas ou não fazem parte da mesma vida, planos futuros. 
Não há facilidades, se tudo for fácil desconfio que seja a felicidade a bater-me a porta e a pedir para ficar, talvez seja mesmo o tal clone. 
Então ai vou deixar que espreite, mas não posso deixar que interfira demais, serei calculista, tomarei posse dela, antes que se apodere de mim. Sim só interfira demasiado, se eu deixar, o que é “normal”, ou não, talvez seja apenas o meu “normal” acreditar sem desacreditar um pouco, como se minha vida fosse terminar já, e ser feliz dependesse só deste momento, por amor de deus, eu apenas terei a certeza que fui feliz quando estiver no fins dos meus dias, e aperceber-me que foram mais os sorrisos que as lágrimas, que valeu a pena todas as quedas, e que no fundo me orgulharei pelo que fui ao longo dos tempos, pois vai passar muito tempo mas de uma certeza eu quero permanecer até ao “fim”, ser eu mesma, a mesma de sempre, apenas evoluída, e amadurecida com o passar dos anos. Mas não deixarei que me julguem pelo que sou, pois sei que erro, sou humana, mas sei também que sempre serei a mesma, erros modificados, quedas cada vez mais seguras, mas não deixarei de ser quem sou, não me deixaria trair a mim mesma, o que é ótimo.
Conclusão, não esperes um final feliz, nunca sabes onde a tua história vai terminar, procura em cada momento a felicidade, a tua maneira, e quando encontrares um obstáculo, ultrapassa-o, se ele está lá é para te testar, pois se eles aparecem na nossa vida é porque os sabemos superar, é apenas uma lição, vai ultrapassando e a cada dia verás a felicidade cada vez mais perto. Não deixes que a vida te ensine a superá-los, ela é bem mais rigorosa, busca a força que tens dentro de ti, e será mais simples do que possas imaginar, a vida todos os dias te dará uma oportunidade.
E nunca te esqueças, Sê e faz, alguém feliz, todos os dias, sem exceção. 


Sem comentários:

Enviar um comentário